Sobre nós
Desenvolvemos produtos para consumidores conscientes e bem-informados, que desejam ter uma vida descomplicada. Nossos móveis e objetos valorizam o traço autoral e a confecção impecável sem serem pretensiosos.
Buscamos esconder sua complexidade construtiva e tecnologia intrínseca para que a simplicidade prevaleça. Assim, o Studio objeto compõe ambientes com discrição, abertos para receber o toque pessoal de cada um.
Nossa História
Desde 2014, em parceria com o arquiteto arthur casas, construímos um portfólio que já conta com mais de 200 peças, entre móveis, objetos, joias e roupas, licenciadas para grandes marcas do mercado nacional.
Desse trabalho com o licenciamento, lançamos, de forma muito orgânica e natural, o studio objeto. a consolidação de uma equipe formada nesse período e sua sinergia com a produção, seja ela na indústria ou junto a artesãos, e do desejo de estabelecer parcerias com outros criadores resultou nesse trabalho multifacetado que hoje realizamos. Em nossa essência está o trabalho colaborativo e justo com designers, especificadores e fabricantes, todos em busca do melhor produto possível.
"O Studio Objeto nasceu de uma inquietude e não de um plano, eu diria que veio do anseio de ver materializado aquilo que até então só existia como projeto.”
by Ligia Casas - arquiteta, fundadora do studio objeto.
“O olhar especial para a produção é que nos define como empresa. Processo, sistema, acompanhamento de perto, planejamento e muita persistência nos fazem chegar à qualidade que desejamos. Acreditamos que ouvir aquele que de fato trabalha o produto é tão importante quanto o que desenha, entender a matéria prima e funcionamento da fábrica nos ensina e nos faz ensinar - o trabalho justo e colaborativo, onde todos ganham e aprendem é o legado que vamos deixando nesse caminho. É a nossa essência.”
Studio objeto
Designers
Ligia Casas
Formada em arquitetura e urbanismo, “embarcou” a trabalho na área de arquitetura de interiores para Madri, Barcelona e, depois, Vancouver. Voltou ao Brasil em 2009 para integrar o time do Studio Arthur Casas, como diretora da equipe de decoração. Em 2016 enquanto assumia o departamento de licenciamentos e royalties da empresa, que desenvolvia produtos para diversas marcas no mercado nacional e internacional, deparou-se com desenho de peças criadas especialmente para clientes do Studio, e que não eram comercializadas. Foi onde a lígia encontrou uma oportunidade; móveis que se encaixam em qualquer interior, e que valorizam a funcionalidade do espaço. Usou o seu bom relacionamento com a indústria para poder dar início a marca. Além dos móveis, desenvolveu também objetos desenhados pelo arquiteto, ainda no papel. O Studio Objeto nasce do envolvimento profundo com essas peças, do empenho da empresa em desenvolver a produção de cada produto e na incansável busca da excelência em tudo que faz.
Arthur Casas
De dentro para fora, do objeto à paisagem, a criação do arthur está intimamente ligada a uma escala horizontal, onde o que importa é o diálogo na concepção de programas que podem ir de uma cadeira a um bairro, influenciado por um espírito modernista e contemporâneo que é brasileiro sem deixar de ser cosmopolita.
Em seu escritório, localizado em são Paulo, desde 1990, sua equipe de designers, arquitetos e urbanistas desenvolve obras em diversas cidades do mundo como tóquio, paris, rio de janeiro, ny e são paulo, criando um vocabulário reconhecido e publicado internacionalmente.
Ricardo Van Steen
Depois de 40 anos de trabalho com design de marcas, publicações, filmes e ambientes, Ricardo van Steen cria uma nova área de trabalho em seu estúdio: a mobília tempo, dedicada exclusivamente ao design de produtos de mobiliário, arquitetura e decoração.
“Não sou tão adepto da erudição quanto do conhecimento popular. Prefiro mil vezes viajar 200 quilômetros para aprender a fazer um tramado com um índio do que buscar um tutorial no Google. A perspectiva de conhecer pessoas, trocar sentimentos e pensamentos com elas dá sentido à minha vida”.
“A aproximação entre o saber do artesão e a tecnologia de última geração pode gerar grandes invenções. Gosto de ser o agente dessa simbiose”.